Ministro da Justiça pede demissão


O ex-juiz pede demissão por interferência do presidente Bolsonaro em sua pasta, pressionando o diretor-geral da polícia federal Maurício Leite Valeixo a deixar a instituição, sua exoneração não aconteceu por vontade própria mais pela pressão. O presidente não o queria mais na instituição ficando claro para Valeixo que não viu outra forma a não ser deixar a diretoria geral da polícia federal.

Ministro entendeu que ouve uma quebra de acordo entre ele e o presidente, e afirmou que se houverem justificativas da substituição de Valeixo ele entenderia. O ex-juiz Sérgio Moro descarta ainda qualquer conversa relacionado a sua permanecia no cargo. Moro que deu algumas alfinetadas, deixa claro que não presta favores a políticos corruptos e que não interferirá na polícia Federal para atender caprichos.

Mostrando sinais de chateação também disse que foi surpreendido com a exoneração do diretor e que não assinou nada e que nem sabia de tal ação. A afirmação deixa o governo do Presidente Jair Messias Bolsonaro em uma crise ainda maior, a saída do ministro enfraquece a presidência. Moro foi o garoto, propaganda da justiça e o pivô de recuperação da confiança de outros países, sua saída do governo pode ocasionar a queda de Jair Messias Bolsonaro e a polidez da transparência do discurso que vinha sendo feito.



Escrito Por
            Marcio Morais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AÇAILÂNDIA SEM PERSPECTIVA POLÍTICA PARA O FUTURO!

EX-PREGOEIRO DA CÂMARA DE VEREADORES DE AÇAILÂNDIA RECEBE HOMENAGEM EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

PRIMEIRO ANO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ALUISIO SOUSA