AÇAILÂNDIA SEM PERSPECTIVA POLÍTICA PARA O FUTURO!


Açailândia vive o seu pior momento político desde a história de sua emancipação.


No passado, nomes de novos políticos surgiam pelos trabalhos prestados à sociedade e a habilidade de ser prestativo a comunidade. Em 2023, vivemos o ressurgimento de algumas figuras do passado que destruíram a economia do município e agora discursam como grandes.

Despertando a Velha guarda.

Em Açailândia, ressuscitar políticos para se dá bem sempre foi um costume dos pré-candidatos, que hoje chamam de grupão, que foi um dos maiores desastres da atualidade. Gleide Lima Santos, Juscelino Oliveira, Deusdeth Sampaio, Jeová Alves, Pastor Cavalcante, Leonardo Queiroz, ambas figuras conhecidas da política com algum legado positivo ou negativo escrito na história de Açailândia. Elencaram algo em comum, atraíram a instabilidade política, que foi resgatada por Ildemar Gonçalves e agora por Aluísio Sousa.

Ildemar Gonçalves surge com a obrigação de derrotar qualquer um que, se candidate ao cargo de prefeito, mais esquece que nas últimas eleições que participou diretamente saiu derrotado e há que se envolveu indiretamente ganhou, sem aparecer em comício algum.

Trágico ou cômico?

Açailândia já teve três grandes médicos como vice-prefeitos; o saudoso Dr. Dalvadisio, Walter Maxwel e Gilson Santana, onde os mesmos não mancharam suas figuras políticas, pessoais e nem jurídica (Empresa). O que não parece importar para alguns. A população pode confiar em políticos que não tem identidade ou palavra? Até o momento ter alguém que nega tudo que fala ou faz coloca o município em incertezas que possa levar ao colapso econômico mais uma vez!  

Pior e que quando olhamos para o lado, vemos os escândalos das farras das diárias, chamadas de legal por alguns, que foram suspensas e não houve um político se quer que tenha tido coragem de falar sobre o assunto. 

Agora o autor de tudo isso surge como pretenso candidato, apresentado pela situação, que segundo boatos de bastidores está dando a mão para não perder o braço, uma vez que surgiram em torno da casa de leis que o certo grupo estariam prontos a criar uma CPI — Comissão Processante de Inquérito. como forma de pressionar o executivo a se manifestar. Deixando de lado, nomes mais bem avaliados em supostas pesquisas internas.

Sendo o prefeito um grande jogador político da atualidade, tem como maior adversário. Aquele de quem foi o mais leal escudeiro. O que resta agora é uma futura aliança de um deputado mais um vereador, já pelas rádios da cidade foi afirmado que nunca existiu nenhum acordo ou conversa sobre as eleições de 2024.

O que Açailândia pode esperar?

Se realmente todas as perspectivas estiverem certas e Açailândia entrega a direção para quem não tem compromisso com a coisa pública sendo responsável para fiscalizar, como poderá ser um bom gestor? ou entrega aquele que não consegue segurar uma afirmação por um único dia? 

Porém, não podemos apoiar aqueles que afirmam não ter nada para dividir com a população, onde estão os políticos que se preocupava com o povo, porque de Açailândia este sumiram. 


Por

Marcio Morais 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EX-PREGOEIRO DA CÂMARA DE VEREADORES DE AÇAILÂNDIA RECEBE HOMENAGEM EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

PRIMEIRO ANO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ALUISIO SOUSA