EX-PREGOEIRO DA CÂMARA DE VEREADORES DE AÇAILÂNDIA RECEBE HOMENAGEM EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

 


Carlos Eduardo Gozzo Lopes “Paulista”, assassinado em 25 de outubro de 2020 dentro da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, onde hoje funciona o Hospital Regional de Açailândia, era funcionário da Secretaria de Infraestrutura do município quando foi alvejado por um tiro à queima-roupa na cabeça. Foi pregoeiro da Câmara Municipal de Açailândia na gestão do ex-presidente Josbeliano Chagas Farias (Ceará).

Morador de São Francisco do Brejão, Paulista era casado e pai de seis filhos, recebeu no último dia 10 uma justa homenagem da prefeita Ednalva Brandão em dar a uma praça pública seu nome no aniversário de 29 anos de emancipação do município. 

O assassinato de Paulista como era mais conhecido, teve características semelhantes ao crime de pistolagem, teve quatro suspeitos de participação no crime presos pela polícia civil do Maranhão, através de uma operação denominada “Thanatos” que investigava uma quadrilha especializada suspeita de praticar roubo de cargas, receptação e homicídios.

Passaram três anos e o crime de Paulista continua impune sem nenhuma prestação de contas à sociedade, comentar-se que novas evidenciam sugiram e que a defesa de um dos acusados teria buscado um parecer técnico pericial forense de um perito criminal particular e que os resultados se chocam contra os que foram apresentados.

A atuação Pericial de áudio e imagem em crimes contra pessoas, colhidas por equipamentos de segurança de monitoramento precisa de uma análise criteriosa de cenas como as que foram compartilhadas do dia do ocorrido, a conclusão de coleta de informações e evidencias forenses ajudam a dá uma identidade a supostos suspeitos ou identifica-lo de forma precisa.

Nesses 29 anos de emancipação a prefeita de São Francisco do Brejão Ednalva Brandão deu justas homenagens aos amigos e familiares de Carlos Eduardo Gozzo Lopes “Paulista”.

 

Por

          Marcio Morais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AÇAILÂNDIA SEM PERSPECTIVA POLÍTICA PARA O FUTURO!

PRIMEIRO ANO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ALUISIO SOUSA