PRIMEIRO ANO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ALUISIO SOUSA

 

O ano de 2021 ficou marcado na vida dos açailândenses por ter sido conturbado em todos os sentidos, uma câmara sem serviços prestados, e uma briga que protagonizou o ano inteiro a falta de equilíbrio entre os vereadores da casa.

A falta de compromisso por parte dos parlamentares municipais até o momento não se sabe que fim se deu a LDOLei de Diretrizes Orçamentarias, como poderão cobrar obras, seguridade social se os mesmo até o momento não apresentaram a população o resultado da LDO.  Até o momento também não sabemos como anda a LOALei Orçamentaria Anual, que já deveria está sendo discutida neste momento, como o governo municipal, gastará em 2022 recursos públicos, se não aprovaram as reservas financeiras para aplicação em áreas especificas? Essa é a função de um vereador, porém em Açailândia a vereança anda longe das suas obrigações enquanto isso o prefeito Aluísio Sousa conduz o município com os seus secretariado, sem a ajuda dos vereadores eleitos.

Em 2021 os açailândenses não precisaram esperar sete meses para ver o início de obras, o prefeito Aluísio e sua equipe regaçaram as mangas e iniciaram o seu mandato fazendo obras de saneamento básico, estradas vias sinais, recuperação de pontes e reforma de escolas nas zonas rurais do município e melhorias na pavimentação em bairros do município. Em alguns bairros fez galerias para receber o esgoto e evitar o acumulo de água nas vias e reformas de praças.

O prefeito Aluísio que tem buscado parcerias, através de emendas parlamentares e do governo do estado e da iniciativa privada, mostra o grande potencial político que tem e de sua equipe de articulação, investiu nos profissionais da saúde para imunizar os seus munícipes, está concluindo a construção das UBSs – Unidades Básicas de Saúde abandonadas pelo gestor anterior Juscelino Oliveira.

A avaliação da Administração do prefeito Aluísio Sousa no município de Açailândia, dividi opiniões, de aliados e simpatizantes que o consideram como escolha certa, dos adversários e dos grupos opositores o mesmo deixa muito a desejar e as cobranças são diárias o que tem cooperado para que o prefeito Aluísio Sousa, de forma direta ou indireta atenda as exigências ou as críticas de seus adversários.

Aluísio Sousa entra para história, por não espera 6 a 7 meses com a desculpa de que estava tirando as irregularidades da administração para inicia os trabalhos, diante dos contratempos, proporcionada pelo legislativo municipal Aluísio Sousa, não se deixou abater, e nem atrapalhar os planos administrativos para o município.

As perspectivas para o açailândenses são das melhores, com novas empresas apostando no potencial do município, rede de lojas nacionalmente conhecidas já buscam se instalar e o atual Polo Industrial Mecânico localizado no distrito Pequiá recebera em breve novas empresas.

O prefeito Aluísio fez tanto em tão pouco tempo diante de desencontros e instabilidade política provocada pela câmara de vereadores de Açailândia.

O compromisso do prefeito Aluísio é uma demonstração aqueles que depositaram nele sua esperança de dias melhores, esperamos que em 2022, Aluísio Sousa se empenhe para continua o seu trabalho e desta vez em melhorias urbanas, tais como proporcionar a locomoção aos deficientes, conservação dos lagos e brejos, estação de tratamento de esgoto, e muitos outros desafios de melhorias estruturais para o município.

2021, ficará marcada por uma legislatura imatura, sem expressão e sem serviço prestado.

 

Por

Marcio Morais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELIBERG SAI DE FININHO PARA NÃO RECEBER PROTOCO DE SUPLENTE DE VEREADOR

UM POUCO DA HISTÓRIA DA VEREADORA ROBENHA DA SAÚDE