PRIMEIRO ANO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ALUISIO SOUSA

 

O ano de 2021 ficou marcado na vida dos açailândenses por ter sido conturbado em todos os sentidos, uma câmara sem serviços prestados, e uma briga que protagonizou o ano inteiro a falta de equilíbrio entre os vereadores da casa.

A falta de compromisso por parte dos parlamentares municipais até o momento não se sabe que fim se deu a LDOLei de Diretrizes Orçamentarias, como poderão cobrar obras, seguridade social se os mesmo até o momento não apresentaram a população o resultado da LDO.  Até o momento também não sabemos como anda a LOALei Orçamentaria Anual, que já deveria está sendo discutida neste momento, como o governo municipal, gastará em 2022 recursos públicos, se não aprovaram as reservas financeiras para aplicação em áreas especificas? Essa é a função de um vereador, porém em Açailândia a vereança anda longe das suas obrigações enquanto isso o prefeito Aluísio Sousa conduz o município com os seus secretariado, sem a ajuda dos vereadores eleitos.

Em 2021 os açailândenses não precisaram esperar sete meses para ver o início de obras, o prefeito Aluísio e sua equipe regaçaram as mangas e iniciaram o seu mandato fazendo obras de saneamento básico, estradas vias sinais, recuperação de pontes e reforma de escolas nas zonas rurais do município e melhorias na pavimentação em bairros do município. Em alguns bairros fez galerias para receber o esgoto e evitar o acumulo de água nas vias e reformas de praças.

O prefeito Aluísio que tem buscado parcerias, através de emendas parlamentares e do governo do estado e da iniciativa privada, mostra o grande potencial político que tem e de sua equipe de articulação, investiu nos profissionais da saúde para imunizar os seus munícipes, está concluindo a construção das UBSs – Unidades Básicas de Saúde abandonadas pelo gestor anterior Juscelino Oliveira.

A avaliação da Administração do prefeito Aluísio Sousa no município de Açailândia, dividi opiniões, de aliados e simpatizantes que o consideram como escolha certa, dos adversários e dos grupos opositores o mesmo deixa muito a desejar e as cobranças são diárias o que tem cooperado para que o prefeito Aluísio Sousa, de forma direta ou indireta atenda as exigências ou as críticas de seus adversários.

Aluísio Sousa entra para história, por não espera 6 a 7 meses com a desculpa de que estava tirando as irregularidades da administração para inicia os trabalhos, diante dos contratempos, proporcionada pelo legislativo municipal Aluísio Sousa, não se deixou abater, e nem atrapalhar os planos administrativos para o município.

As perspectivas para o açailândenses são das melhores, com novas empresas apostando no potencial do município, rede de lojas nacionalmente conhecidas já buscam se instalar e o atual Polo Industrial Mecânico localizado no distrito Pequiá recebera em breve novas empresas.

O prefeito Aluísio fez tanto em tão pouco tempo diante de desencontros e instabilidade política provocada pela câmara de vereadores de Açailândia.

O compromisso do prefeito Aluísio é uma demonstração aqueles que depositaram nele sua esperança de dias melhores, esperamos que em 2022, Aluísio Sousa se empenhe para continua o seu trabalho e desta vez em melhorias urbanas, tais como proporcionar a locomoção aos deficientes, conservação dos lagos e brejos, estação de tratamento de esgoto, e muitos outros desafios de melhorias estruturais para o município.

2021, ficará marcada por uma legislatura imatura, sem expressão e sem serviço prestado.

 

Por

Marcio Morais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AÇAILÂNDIA SEM PERSPECTIVA POLÍTICA PARA O FUTURO!

EX-PREGOEIRO DA CÂMARA DE VEREADORES DE AÇAILÂNDIA RECEBE HOMENAGEM EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO