AÇAILÂNDIA SOFRE IMPACTO ECONÔMICO



O município de Açailândia localizado no sul do Maranhão é mais uma vez afetada, pelas crises nacionais e internacionais, as medidas de segurança adotadas, afeta o transporte e a comercialização de produtos, atingindo o setor industrial.

AVB e a Gusa Nordeste empresa do Grupo Ferroeste, começou a dispensar funcionários e prestadoras de serviço, devido cancelamento de contratos, e encerramento de obras, a pandemia do novo coronavírus COVID-19, tem afetado o trabalho coletivo, já que evitar o contato físico e aglomeração de pessoas neste caso é inevitável.

A redação averiguo as informações junto aos sindicatos das categorias afetadas, o Sindicato dos Metalúrgicos de Açailândia, que ainda está em negociação com a empresa, afirmou que as demissões de colaboradores iniciaram e chegará a 200, o número de profissionais dispensados. O sindicato também afirmou que todos terão, seus avisos indenizados.

O sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Açailândia, confirmou que uma única prestadora dispensará 150 colaboradores e que acordos estão sendo feito com a classe.

Em contato com o AVB Aço Verde Brasil a mesma afirmou que as demissões se dão pela opção de segurança da saúde de seus colaboradores. O isolamento social é a única maneira de evitar a contaminação em massa e que a empresa se recuperará com a passagem de mais uma crise. Na construção civil coincidentemente aconteceu por encerramento de obras, e que critérios de segurança estão sendo adotadas no setor.


            Escrito por
                         Marcio Morais

Comentários

  1. Verdade! Essa pandemia fez estrago em muitas cidades e infelizmente quem mais sofre são os mais necessitados!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AÇAILÂNDIA SEM PERSPECTIVA POLÍTICA PARA O FUTURO!

EX-PREGOEIRO DA CÂMARA DE VEREADORES DE AÇAILÂNDIA RECEBE HOMENAGEM EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

PRIMEIRO ANO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ALUISIO SOUSA