A POLÍTICA AÇAILANDENSE E A SUA REVIRAVOLTA EM 2022

 A REDAÇÃO OPINA!


Açailândia mais uma vez, mostra o seu potencial político, demostrando que ainda há grupos, muitos mais envolvidos do que se imagina, nos últimos 20 dias, Açailândia tem sido palco de Ações politicas liderada por grande e pequenos grupos políticos.

PREFEITO POR UM DIA!

Foi o que aparentou ser Ildemar Gonçalves na inauguração da ponte no povoado Novo Bacabal, do Projeto Travessia do Governo Federal, emenda enviada pelo senador Roberto Rocha, enquanto o verdadeiro Prefeito Aluísio Sousa, não teve seu ex-vice Joaquim Ramos, para representá-lo, ou tira-lo dessa saia justa.

ABANDONANDO O BARCO

O pré-candidato Irmão Carlos, já estaria montando um plano B, aproximando-se do antigo ninho dos tucanos, hoje Partido Liberal-PL. Já que existe a possibilidade do seu principal aliado, chefe do executivo apoiar outros candidatos enviados do governo em troca de benfeitorias para o município.


REUNIÃO NO G8

Na última sexta-feira 27, o pré-candidato a deputado estadual Carlos Lula, foi recepcionado pelo prefeito Aluísio no G8, com seu grupo de aliados, para declarar apoio ao pré-candidato, que retribuiu o carinho em suas redes sociais. Será que o irmão Carlos também pré-candidato, terá uma recepção semelhante? Só o futuro dirá!


BENJAMIN AVISTA

Política aos segredinhos, foi o que pareceu a vinda da pré-candidata a deputada estadual Janaina Ramos, esposa do Prefeito Assis Ramos da cidade de Imperatriz, o evento feito pra 100 pessoas parecem ainda ter deixado espaço para apoiadores, será que o Dr. Benjamin está com a cabeça na política? O já pensa em desistir de vez?


VINDA DE LAHESIO EM AÇAILÂNDIA!

A vinda do pré-candidato ao governo do Estado, teve a primeira agenda mudada do dia 26 para o dia 28, sábado, o evento que priorizou a classe empresarial parece não ter sido aprovada pela população, que não compareceu as agendas anunciadas dos eventos. O evento não conseguiu reunir uma multidão para saborear um churrasco oferecido aos apoiadores e a comitiva do pré-candidato, o motivo de tal rejeição se premedita que seja por envolver uma classe especifica e não a população e geral.


WILTON LIMA E LOBÃO FILHO

O pré-candidato a deputado estadual Wilton Lima e o pré-candidato a deputado federal Lobão Filho, estiveram no ultimo final de semana 29, no clube Campestre no bairro Parque das Nações em Açailândia, no 1ª Encontro dos Amigos do Lobão Filho, o evento reuniu mais de 5.000 mil pessoas, e surpreendeu, parece que nesse final de semana só quem caminhou com o povo foi Lobão Filho e Wilton Lima, que foi pro meio da galera, demostrando não ter medo do povo.


APARCEU A MARGARIDA!

Até que enfim, a “pré-candidata” Luiza do Friagro, vai aparecer, o grupo que anda meio sumido semelhante o jovem Jardel Bom jardim, parece que vai da as caras, e virá com uma aliada de peso a professora Meg Pacheco, pré-candidata a deputada estadual, o evento está programado para o próximo sábado 4, segundo o que se comenta que terá a presença do deputado federal Josimar do Maranhãozinho, dos senadores Weverton Rocha (Pré-candidato ao governo do estado), e Roberto Rocha, pré-candidato a reeleição e do ex-prefeito Ildemar Gonçalves, será que o G-6 também irá?


G-6

O grupo de seis vereadores, que fazem parte do grupo do ex-prefeito Ildemar, apoiará quem para deputado ou deputada federal? Segundo informações existe a possibilidade de Ildemar ser o candidato do Grupo, e se o mesmo desistir? será a Luiza do Friago a apoiada pelo grupo de vereadores e pelo grupo de Ildemar Gonçalves?

O grupo de seis vereadores, estima-se, ter ganhado mais dois aliados, e que falta pouco para garantir a nova eleição do segundo biênio.


ONDE ESTAR O DEPUTADO DE AÇAILÂNDIA

As eleições se aproximam, e parece que Açailândia não se recorda ou não se lembra que tem um deputado em exercício, que já demostra que vai aparecer. Querem adivinhar em qual evento?

 

Diante de tantos acontecimentos o que se espera é que desta vez a população possa fazer a escolha certa!

 

 

Por

          Marcio Morais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AÇAILÂNDIA SEM PERSPECTIVA POLÍTICA PARA O FUTURO!

EX-PREGOEIRO DA CÂMARA DE VEREADORES DE AÇAILÂNDIA RECEBE HOMENAGEM EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

PRIMEIRO ANO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ALUISIO SOUSA