UM POUCO DA HISTÓRIA DA VEREADORA ROBENHA DA SAÚDE

 

A vereadora Robenha Maria Sousa Pereira de Jesus, de 43 anos de idade, nasceu em 18 de maio de 1978, na cidade de Bacabal no Estado do Maranhão, servidora pública atuou como assistente social e na saúde pública do município de Açailândia desde 2005, casada, mãe de um casal de filhos, Robenha disputou sua primeira eleição no ano de 2016 pelo Partido Comunista do Brasil – PC do B e tirou 645 votos.

Ajudou a eleger a conselheira tutelar, Itamara Regina sua filha, com 675 votos em 06 de outubro de 2019, a vereadora Robenha sempre foi imbuída a servir na obra de Deus, e a população com muita generosidade.

Em 2020 a mesma chega ao Partido Liberal – PL, com muito trabalho prestado e mais experiente para disputar as eleições, colocando novamente seu nome a disposição da população açailândense, com empenho da família e de amigos, e seu envolvimento direto com a população, os esforços lhe deram 1.177 votos, ocupando o segundo lugar do vereador(a) mais bem votado das eleições 2020 em Açailândia.

A vereadora em janeiro de 2021, articulou junto ao deputado federal Josimar do Maranhãozinho uma creche para o Jardim Aulídia, também em requerimento conjunto com outra vereadora solicitou a implantação da “Casa da Mulher”, que tem por finalidade atender principalmente as mulheres vítimas de violência, teve muitos requerimentos atendidos, em um mandato que durou pouco mais de um ano.

A vereadora faleceu na cidade de Imperatriz, após procedimentos estéticos, na última terça-feira, 15 de fevereiro de 2022, a vereadora fez uma Abdominoplastia (Procedimento de correção da parede abdominal para restaurar a musculatura, melhorando o contorno da região, deixando o firme e retinho), ainda não se sabe o que de fato provocou a morte da vereadora, que só devera sair o laudo aproximadamente daqui a 30 dias, pelo Instituto Médico Legal.

Já rola nas redes sociais especulações de provável erro médico, com a divulgação da foto do médico que fez todo procedimento cirúrgico, porém, o que afirmará a negligencia será os resultados dos exames do IML da cidade de Imperatriz, para comprovar as acusações feitas ao profissional.

A morte da Vereadora Robenha, abalou toda população, colegas de plenário e o prefeito Aluísio Sousa, seu corpo foi velado inicialmente na Igreja Nova Aliança, igreja do qual a mesma pertencia desde 2014, era líder da rede de células e do ministério de mulheres. No dia 16 pela manhã, formou-se um cortejo para prosseguir no plenário da Câmara de Vereadores de Açailândia, o enterro foi previsto para fim de tarde do dia 16.

A partida prematura da vereadora deixará um legado e um vazio, pela pessoa política que foi, Robenha Maria Sousa Pereira de Jesus, deixa pai, mãe, esposo, um casal de filhos e irmãs e uma comunidade que depositou na vereadora a esperança de dias melhores..

 

Por

           Marcio Morais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AÇAILÂNDIA SEM PERSPECTIVA POLÍTICA PARA O FUTURO!

EX-PREGOEIRO DA CÂMARA DE VEREADORES DE AÇAILÂNDIA RECEBE HOMENAGEM EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

PRIMEIRO ANO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ALUISIO SOUSA