ELEIÇÕES 2022 (AÇAILÂNDIA)

 

Já são três o número de pré-candidatos a deputados federais

 

Samara Benício, moradora da grande Vila Ildemar confirmou que é pré-candidata a deputada Federal pelo Cidadania, Samara disputou as eleições em 2020, ao cargo de prefeito(a), tirando 697 votos, agora será mais uma mulher a disputar uma cadeira no plenário federal.

Açailândia terá Luiza da Friago, o deputado estadual pastor José Alves Cavalcante e agora Samara Benício.

Em meio ao espaço de tempo que existe até as eleições as movimentações serão de grande importância para que os candidatos sejam eleitos, dentre as movimentações que antecedem as eleições o deputado estadual pastor Cavalcante é o que mais se destaca, se desdobrado para continuar no cenário político, agora como deputado federal, buscando alianças com lideranças políticas, prefeitos e ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores dos muitos municípios por onde tem passado. Líder de um dos maiores ministérios da Assembleia de Deus no Maranhão, tem ao seu favor, membros, pastores, diáconos, artistas e membros simpatizantes e admiradores do presidente da convenção COMADESMA, que poderá lhe render muitos votos.

Luiza da Friago, ainda não se encontrou na política, e parece não se preocupar com sua eleição, podendo perder espaço e prestigio, já que a mesma faz uma política as escuras, sem busca de aliados ou lideranças políticas, nesse momento, a falta de traquejo político da pré-candidata é eminente, e não apresenta força com aliados. Sem mídia social, Luiza da Friago, parece entra para o ajudar o partido, e não para uma disputa real de eleição.

Agora com a chega de Samara Benício e apoio da Senadora Eliziane Gama, que poderá ser um divisor de águas, tanto no quesito positivo ou negativo, se tratando de ideologias políticas ou ações negativas por parte da senadora. Samara Benício precisará buscar lideranças que fortaleça sua caminhada. A sua notoriedade nas eleições de 2020 foi de míseros 1,28% dos votos validos, terá que rema muito, para sai bem nas eleições 2022. Ter uma senadora como aliada poderá ser de muita importância se essa quiser realmente eleger Samara Benício ao cargo de deputada Federal.

Nesse primeiro momento, existe muitos pretensos candidatos atrás de padrinhos políticos para gerar um possível populismo, para viabilizar candidaturas, o problema é que um grande número de candidatos, acabam com a chances daqueles que realmente tem, lembrando que por muita das vezes esses padrinhos não passam de simples marketing e não saem da foto de apoio. E não vão pra ruas enfrentar a população, e fazem isso, para que em um futuro próximo os méritos sejam deles, caso alguém seja eleito.

 

Ainda tem muito a se defini, e muita gente pra ensaia uma pretensa candidatura, mais na realidade só saberemos se esses que se dizem candidatos tem realmente Açailândia no coração, ou busca somente ter um partido não mão.

 

Por

Marcio Morais

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AÇAILÂNDIA SEM PERSPECTIVA POLÍTICA PARA O FUTURO!

EX-PREGOEIRO DA CÂMARA DE VEREADORES DE AÇAILÂNDIA RECEBE HOMENAGEM EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

PRIMEIRO ANO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ALUISIO SOUSA