COMEÇA MAIS UM ANO DE ELEIÇÃO

 

Estamos mais uma vez em ano de eleição, Açailândia vive um momento instável devido o resultado das últimas eleições municipais, demonstrando que os eleitores acertaram em sua escolha, se tratando de executivo.

Porém, ainda o seu legislativo, está em falhas, temos uma das piores Câmara de vereadores da história de Açailândia, pelo menos foi o que demonstrou os trabalhos do primeiro ano legislativo municipal, situação que este ano nos preocupa, já que precisaremos escolher três representantes legislativos que ocuparam aos cargos de deputado estadual, Federal e Senador da República.

Este ano os possíveis candidatos ao legislativo estadual moradores de Açailândia são; o Vereador Xanddy Sampaio (PP), Dr. Sergio Vieira, (Partido indefinido), o radialista Wilton Lima (MDB), vereador Lucas Alves (PODEMOS), Niltinho (REPUBLICANOS), o dançarino Marcelo Granjeiro (PL), Vereador Ceará (PSD), Pastor. Salvador (PTB), o funcionário publico Sininger Vidal (Partido Indefinido).

Para disputa Federal de candidatos residentes em Açailândia, até o momento está ventilado como certo os nomes do atual deputado estadual pastor José Alves Cavalcante e a empresária Luiza da Friagro.

Porém, existe algumas especulações de pré candidatos que ainda não confirmaram e nem deram o ar da graça, como Jardel Bomjardim, que disputa uma possível vaga a estadual, Dr. Benjamin a Federal, que segundo informações não será candidato e apoiara uma candidata da cidade vizinha, também rola nos bastidores que Heliomar Laurindo ex-vereador estaria buscando lideranças para viabilizar seu nome a estadual.     

Não podemos esquecer que nas disputas dos pleitos estaduais e federais, existem aqueles que só aparecem em tempos de eleição, e contrata lideres comunitários ou famosos lideres políticos para angariar votos, tirando a representatividade de uma cidade como Açailândia que possui mais de 70 mil eleitores, Quantidade que daria pra eleger um deputado federal e até dois deputados estaduais, é preciso que o eleitorado açailândense tenha consciência para buscar representantes que lutem pelo município.

Haverá nesse tempo, lideranças passando candidatos por bom moço, típico em tempos de eleição, os famosos salvadores da pátria, ou seja, o eleitor entra em cena mais uma vez.

 

 

Por

Marcio Morais

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AÇAILÂNDIA SEM PERSPECTIVA POLÍTICA PARA O FUTURO!

EX-PREGOEIRO DA CÂMARA DE VEREADORES DE AÇAILÂNDIA RECEBE HOMENAGEM EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

PRIMEIRO ANO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ALUISIO SOUSA