O DISCURSO QUE DIVERGE

 


BASTIDORES DA POLÍTICA, ENTENDA O QUE ESTAR ACONTECENDO

 

Falar de política em Açailândia é muito complicado por existir aqueles que ameaçam o jornalismo de informações privilegiadas. Quando decidimos criar o Blog do Marcio Morais, escolhemos falar de assuntos de cunho político do município de Açailândia, quem nem um outro blog se dispôs, com pouco mais de um ano, falamos de assuntos cautelosamente abordados, nos bastidores mais obscuros da política.

Açailândia cidade com pouco mais de 120 mil habitantes, vive uma desleal concorrência proporcionada por uma narrativa de renovação, o município atravessa a pior fase da sua história legislativa, que se transformou em uma disputa de cabo de aço em busca de poder, criando fatos na intenção de justificar suas ações. O atual líder da casa de leis de nosso município despreza parte do parlamento e demonstrar isso com pagamentos de bonificações de servidores contratados por seus aliados.

A gestão da atual presidência da Câmara de vereadores do município de Açailândia, vive tempos de obscuridades, contratações por inexigibilidade de licitação, situação que ocorre por inviabilidade de competição, dispensando exigências de cotação de menor preço. Contratou banca de advogados, contadores e segundo comentários aquisição de veículos, ambos todos de fora do município de Açailândia e da região. Além disso, ouve denúncias de funcionários fantasmas, e funcionários cedidos da iniciativa privada para o serviço sindical, prestando serviço como assessor parlamentar, acumulando uma terceira função, que poderá levar a sua demissão por justa causa e afastamentos das funções públicas e do sindicato do qual possui cargo.

O mais novo escândalo é o afastamento do vereador Cleones Matos (Keel), que teve a seu favor a manifestação Centro de Defesa e dos direitos humanos de Açailândia, que formulou uma denúncia no CNJ - Conselho Nacional de Justiça, alegando interferência externa, insinuando o envolvimento do grupo que se opõe às ações do atual presidente da Câmara de Vereadores de Açailândia.

As narrativas apresentadas e vinculadas em blog de jornalistas da Capital do estado demonstram o descaso que o grupo dos (nove) vereadores tem pelos profissionais da imprensa local, os constrangimentos proporcionados pelos parlamentares da casa demonstra o desprezo que os mesmos sentem pela classe.

O que a população não sabe e que toda essa desordem tem uma motivação, as matérias vinculadas na imprensa que vem lá das bandas de São Luís que nada sabem ou conhece o que se passa em Açailândia são vítimas do que estar por vim, e não sabe nada da trama.

O circo estar armado os malabaristas (Vereadores) estão a se balançar, tramando o próximo número, que vai de uma armação de pedido de afastamento para garantir a presidência casa e administração do município.

 

A verdade de tudo isso na próxima matéria aguardem...

 

Por

Marcio Morais

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AÇAILÂNDIA SEM PERSPECTIVA POLÍTICA PARA O FUTURO!

EX-PREGOEIRO DA CÂMARA DE VEREADORES DE AÇAILÂNDIA RECEBE HOMENAGEM EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

PRIMEIRO ANO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ALUISIO SOUSA