AS PEROLAS DA CÂMARA DE VEREADORES DE AÇAILÂNDIA

Como todos sabem a câmara de vereadores de Açailândia é a maior protagonista da política açailândense nos últimos meses, que sai do cabuloso, para chamboado, que até o momento, presa a narrativas que lembra o dia 1º de janeiro de 2021, o desequilíbrio na capacidade de legislar é notável e prejudiciais ao município.

A cada sessão um novo capítulo, no dia 01/07/2021, vários erros de condução aconteceram no andamento dos trabalhos na quela casa de leis, que podem ser observados, não foi registrado na pauta da sessão ordinária, disponibilizada no site da Câmara de Vereadores do Município de Açailândia, a denúncia lida pela vereadora Taís Brito de oficio de numero 001/2021 de autoria de um cidadão por nome Onage Bezerra da Silva, encaminhado ao presidente da câmara, não anexada paira fins de consulta pública.

A denúncia é referente uma consulta no site da câmara de vereadores do município de Açailândia no exercício de 2020, sobre o processo licitatório de nº 007/2020 visando aquisição de material permanente, no qual foi citada pela vereadora Taís Brito a razão social de empresa A. M Comercio Empreendedorismo Ltda, CNPJ sob nº 13.751.338/0001-27. Alegando que materiais foram pagos e não foram entregues.

A denuncia que pegou todos de surpresa, no qual o presidente Feliberg colocou em votação para instaurar uma comissão de apuração para investigar as denuncias do ofício de n° 001/2021, causou muitas dúvidas jurídicas e quebra de decoro. O fato que tanto a mesa diretora, como os vereadores presentes pareciam perdidos, não restando outra saída o vereador Dr. Adjackson pediu vista, pois a leitura não deixava clara de quê se tratava a denúncia, sendo ignorado pelo presidente, incentivado pelo vereador Odacy Miranda.

Foi criada uma comissão temporária para apurar a denúncia, composta pelos seguintes parlamentares vereadores Demazim (presidente da Comissão), Lucas Alves (Relator), Maycon Marcelo (Membro da comissão). Não relatado na pauta da sessão do dia 01/07/2020.

A denúncia que chegou conforme indagação do relator o vereador Lucas Alves ao presidente Feliberg Melo que em resposta disse: no dia 29/06/2021, onde ouve indagações na falta de informações aos demais vereadores que segundo informações obtidas com exclusividade que só quatro vereadores conhecia o teor das denúncias, deixando a secretária da casa sobre a suspeita de está favorecendo alguns parlamentares.

CASA DA MÃE JOANA

O vereador Odacy Miranda usou falácias como casa da mãe Joana para justificar o desrespeito aos seus colegas de vereança, quando pediu que o presidente que ignora-se os questionamentos de seus colegas.

ESTRANHAS DIVERGÊNCIAS


O Dr. Ricardo procurador da câmara de vereadores no dia 6 de julho de 2021, em entrevista, na Rádio Marconi FM ao apresentador Rair Silva, relatou que as informações de gestões anteriores de processos licitatório e outros incluindo a do senhor Josibeliano Chagas Farias (Ceará), haviam sumido, sobre o pretexto de justificar os incidentes divulgados em sites de notícias sobre uma nota C do Tribunal de Contas do Estado TCE, que constava como gestor responsável na atual presidência, e não o vereador Feliberg Melo.

Sabido que o site da Câmara de vereadores vem passando por várias mudanças, inclusive denúncias diárias sobre o não funcionamento e falhas, agora suje um denunciante que vai contra as afirmações do Dr. Ricardo. O Denunciante Ornage Bezerra Silva afirmou que colheu as informações no site da câmara, que seis dias após a denuncia o procurador afirmou não conter.

TAPA O SOL COM A PENEIRA

Diante de tantos atos de improbidade onde o próprio TCE emiti nota C, da atual conjuntura administrativa composta de uma mesa diretora, onde seus membros cobram do executivo transparência, mais não sabe como faze-los. 

A pergunta que fica, porque não foi pra pauta as denúncias do último dia 01 de julho de 2021?

Que trabalhos a comissão de apuração fez nesses sete dias?

Qual será o prazo de apuração das denúncias?

Ou a intenção era tirar do foco os desastres da atual conjuntura administrativa?

Foi colocada na pauta na sessão de hoje a apuração da comissão criada?, ou darão barrigadas, no intuito de criar uma narrativa para amenizar os erros prematuros ou propositais que envergonha o município açailândense, pelos moralistas que aí estão.

.

Esperamos o desfecho de mais um fato cabuloso na cidade do ferro!

 

Por

Marcio Morais

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AÇAILÂNDIA SEM PERSPECTIVA POLÍTICA PARA O FUTURO!

EX-PREGOEIRO DA CÂMARA DE VEREADORES DE AÇAILÂNDIA RECEBE HOMENAGEM EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

PRIMEIRO ANO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ALUISIO SOUSA