CÂMARA DE VEREADORES EM MAIS UM ESCARCÉU

Câmara de vereadores de Açailândia a cada semana se envolve em um espetáculo diferente, infelizmente quem paga o pato é a população.

Renovada em 60% o plenário municipal não avança para um novo patamar legislativo, em 01 de janeiro de 2021 as 10:30 horas da manhã, denotou as vidas dos dezessete vereadores, fato que serviu como desculpa para retirar um blogueiro do plenário nesse último dia 15, segundo o vídeo da sessão, o vereador Erivelton Trindade pediu que o mesmo se retirasse com a desculpa que o mesmo representava risco aos presentes.

 O blogueiro que no primeiro dia do ano acabou se desentendendo com alguns vereadores em meio uma sessão conturbada, de empurrões e palavrões, agora é tido como vilão, colocado como cidadão que oferece risco aos vereadores, afirmou o vereador Erivelton Trindade e Odacy Miranda. A manifestação do vereador Lucas na sessão do último dia 15, “Afirmando que o presidente daquela casa era o senhor Feliberg” em resposta às indagações do blogueiro que perguntou ao vereador Ceará se ele seria expulso da sessão, motivo da paralisação, do qual não houve a defesa de nenhum dos parlamentares presentes.

 Segundo o que apurou a redação em contato com os três vereadores Odacir Miranda, Lucas Alves e Erivelton Trindade, o fato aconteceu, porque o espaço reservado a imprensa estaria cheio, no qual foi pedido para o blogueiro fazer sua cobertura direto do plenário. para evitar aglomerações, Situação que não se vê no vídeo transmitido pelo Facebook.

 O vereador Odacy Miranda interrompeu o andamento da sessão, com questionamentos sobre credenciais de representantes da imprensa, e acrescentou que a câmara de vereadores deveria ter um critério para que representantes da imprensa possa ocupar o espaço reservados a e eles.

 O vereador Erivelton Trindade, pediu por questões de segurança, que fosse suspensa a sessão por 10 minutos até que o blogueiro se retirasse, caso contrário seria usado a força policial, o que não foi necessário, o vereador comentou que buscará meios que impeça o blogueiro de adentrar a casa por questões de segurança afirmou o parlamentar, que também é um profissional da imprensa. Os parlamentares afirmaram que não é a primeira vez que o mesmo interfere, manifestando-se contra ações na sessão, atrapalhando o bom andamento daquela casa de leis.

A atitude que foi repudiada pela imprensa local e por alguns blogueiros teve repercussão em todo Estado do Maranhão, o fato que parece mais um ato de vingança e perseguição ao blogueiro, constrangeu amigos e colegas blogueiros pela atitude tomada dos vereadores e pelo silencio dos demais.

O blog do Marcio Morais repudia qualquer tipo de censura e ataques a pessoas que fazem papel de imprensa e informa a população. Essa não é uma ação isolada a poucos dias outro profissional da imprensa teve seu jornal amassado e jogado no lixo por um vereador. O que aconteceu com o blogueiro é uma retrucada igual foi feita com o jornal (O Cronista). Símbolo de liberdade e democracia, o jornal impresso sempre foi o porta voz das opiniões nas ruas.

A censura de um blogueiro ou a qualquer outro veículo de informação por capricho político é pior que tempos ditatoriais nos dias de hoje, o equilíbrio é fundamental para que um legislativo alcance o ápice da maturidade para bons resultados. Não se pode usar a pandemia, para isentar uma ação errada.

Um parlamento ferido não produz, mas adoece, a população, nota que a vereança está carente de razão e responsabilidade para com os munícipes, prova disso é a falta de ações fiscalizadoras e negligencias em suas próprias ações aquela casa de leis, que pouco menos de quatro meses já estão envolvidos em atos de improbidade. A atual situação revela incapacidade, ingerência e desequilíbrio emocional. A falta de diálogo entre os parlamentares e desencontros políticos, está estampada em qualquer ato dentro dos corredores legislativos.

 A retirada de um representante da imprensa, por mais que esse ou aquele não goste do seu trabalho, não pode ser decidido, julgado ou amordaçado por aqueles que deveriam defender a liberdade de imprensa garantidas ao cidadão pela constituinte, esperemos que ações como a do ultimo dia 15 seja repensada por aqueles que desrespeitaram e constrangeram um cidadão que no oficio da sua função foi impedida de exerce-la.

 

Por

           Marcio Morais

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AÇAILÂNDIA SEM PERSPECTIVA POLÍTICA PARA O FUTURO!

EX-PREGOEIRO DA CÂMARA DE VEREADORES DE AÇAILÂNDIA RECEBE HOMENAGEM EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

PRIMEIRO ANO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ALUISIO SOUSA