TAXISTAS PROTOCOLARAM PEDIDO DE INCLUSÃO DE IMUNIZAÇÃO DA CLASSE CONTRA O COVID-19


 

O ex-presidente do SINPRAVRA – Sindicato do Taxistas de Açailândia, Francisco das Chagas dos Santos, conhecido popularmente como Sorriso taxista e mais quatro taxistas, Raimundo Melo, Iomar Januário, Cícero Rodrigues, Delson Viana, protocolaram na Prefeitura Municipal de Açailândia, direcionada ao Sr. Prefeito Aluísio Sousa e na Secretaria de Saúde Municipal endereçada ao Sr. Secretario Lindeval de Moura Sousa e também na Superintendência Municipal de Transito aos cuidados do Sr. Saulo David de Sousa Gigante, pedido de imunização da classe.

O fato se dá pela abrangência em que o vírus tem se espalhado, e assim como os profissionais da saúde estão diariamente expostos ao novo coronavírus, taxistas também convive com os riscos, transportando pessoas infectadas.

As medidas de higienização adotadas pelos mesmos não são suficientes para evitar a contaminação, uma vez que a doença ainda é desconhecida em suas ações epidemiológicas, a classe oferece um serviço essencial em nosso município, pede que estejam como prioridade na imunização, já que quatro profissionais da classe contaminados não resistiram a ação do vírus.

A imunização não é garantia que a classe não seja infectada, porém, se eficaz, poderá evitar mortes e contaminação. O ex-presidente do sindicato dos taxistas o Sr.º Sorriso e seus colegas tomaram iniciativa, devido o vasto aumento de óbitos em nosso município.

Em proteção a nossa população a classe decidiu solicitar ao executivo a imunização dos taxistas, o pedido a secretaria de saúde de nosso município é que os incluam no programa inicial de imunização, para que eles não sejam agentes transmissores e nem contaminados pelo vírus.



Para fins de esclarecimento o atual presidente do SINPRAVRA é o Sr.  Antônio Morais.

Por;

Marcio Morais    

 

Enquanto estávamos redigindo está matéria, mais um profissional da classe não resistiu a ação do vírus, o taxista deixa amigos e familiares, a redação se solidariza com os familiares e a classe.      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AÇAILÂNDIA SEM PERSPECTIVA POLÍTICA PARA O FUTURO!

EX-PREGOEIRO DA CÂMARA DE VEREADORES DE AÇAILÂNDIA RECEBE HOMENAGEM EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

PRIMEIRO ANO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ALUISIO SOUSA