AÇAILÂNDIA A POLITÍCA E SUAS PERIPÉCIAS


CONTRA PRONTO

Açailândia está vivendo muitas novelas em um só canal, os protagonistas a cada dia vão se destacando, infelizmente alguns capítulos não termina com um final feliz, porém, não quer dizer que o outro episódio não será interessante.

CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA

Todos os dias surge um novo zunzunzum nas redes sociais, informações que quase nunca batem, em grupos de WhatsApp ameaças que não passa de ofensas ou intimidações, olha que muitos que ali estão já possuem o seu lado do corner que nem sempre tem a aprovação do grupo que defende. A pergunta que a população se faz todos os dias é quem sai é o grupo de nove ou de oito? Uma incógnita diante da novela que se tornou o legislativo açailândense.

PREFEITURA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA

Lá pelas bandas da casa amarela segundo comentários está havendo alguns desentendimentos inclusive ouve um que desestabilizou o gestor, segundo comenta-se que uma secretária do alto escalão se desentendeu com um familiar do chefe do executivo, que estaria rendendo uma grande dor de cabeça.

NOVELA SAAE

Depois de ter andado quase todos os dias lá pela banda do G-8, o diretor do SAAE, pediu para deixar o cargo depois das denúncias feitas ao Ministério Público por dois parlamentares, o ex-diretor será substituído pelo tio de um certo moralista que aconselhou a gestão de contratar somente pessoas técnicas, com certeza, o tio atende a exigências do próprio sobrinho, segundo informações a tal portaria já está no ponto de ser canetada.

NOVELA BEM-BRASIL

Todos os dias se ouve reclamações em programas de rádios sobre o não pagamento do vale-alimentação dos colaboradores da referida empresa, porém, não se fala, que as obrigações financeiras por parte da Prefeitura Municipal de Açailândia não estão sendo cumpridas, e fala-se em mais de 120 dias de atraso, já podendo haver um destrato, essa seria a motivação dos atrasos ocorridos propositalmente, a empresa está prevista a ser substituída em julho, e a que irá substitui-la, já estaria pronta, e que uma secretária do primeiro escalão, teria o controle da mesma, também se cogita as contratações através de seletivos, ou seja, mais cargos políticos.

MINISTÉRIO PÚBLICO

Para muitos, falar de Ministério Público causa arrepios, já que as denúncias feitas pela instituição, tem sido aceita e feito estragos, assim foi a apresentada contra o SAAE, que poderá colocar o gestor em maus lençóis. o TJ/MA da vara da fazenda no dia 13/01/21 pediu a disponibilidade de bens dos envolvidos no escândalo do caso Campinorte, e pede afastamento das funções públicas de uma denúncia feita pelo Ministério Público, que poderá afastar um vereador novato, que tem seu nome citado na notificação.

VEM NOVIDADES POR AI!

Dois nomes estavam sendo cotados para fazerem parte do grupo do primeiro escalão, que deve estar indo por água abaixo, segundo informações um seria um funcionário de carreira de entidade pública federal, o bancário teria sido indicado pelo vice, o outro seria um jovem doutor jurista que por fazer parte de uma associação que participou das manifestações preferiu não aceitar o convite.

RENOVAÇÃO

A expectativa de uma câmara mais atuante escolhida pela população já está dando o que falar, os novatos estão sendo uma surpresa já que diante do caos que se tornou o legislativo as denúncias feitas pelos vereadores Marcelo Oliveira e Xandy Sampaio foi tido meramente como um ato político para chamar atenção, e agora? Porque uma parte está calada? a denúncia está tomando outros rumos que pode culminar em improbidade administrativa.

CADÊ OS EMPRESÁRIOS E A SUZANO?

Açailândia está com seus leitos hospitalares em lotação máxima, e nenhum empresário convocou uma coletiva de imprensa para dizer que vai cobrar do governo estadual ou da classe empresarial soluções imediatas para que seja mais uma vez colocado um hospital de campanha no município. Também não vimos nenhum empresário falar dos descasos da SUZANO com Açailândia. Foi assim o silencio da classe quando a empresa veio aqui e tirou nossos empregos negociando os ativos florestais de algumas siderúrgicas.

Mas teve quando criaram o imposto de compensação de perdas, a famosa taxa Florestal que foi aprovado em 2019 que passaria ser cobrada em abril de 2020, teve gente que criticou o governo, será porquê?

O que enxergamos é que existe dois grupos de vereadores um atende os empresários e o outro a população uma parte trata todos os seus passos com a referida classe, e a outra sofre as críticas.

TRAIDOR

Depois dos resultados das eleições tem gente mostrando as garras e deixando de fora os aliados que o ajudaram a vencer uma rejeição de mais de 30% e agora o mesmo agi como se ainda fosse vice do gestor passado, um início de ano onde teve seu nome citado como mentor da celeuma que se instalou no legislativo, está caminhando para uma rejeição ainda maior que pode facilitar o seu afastamento diante das denúncias já apresentadas e as que provavelmente serão feitas. Já se fala em uma segunda convocação de esclarecimentos, o mesmo é visto como vilão de toda irregularidades que a cidade está sofrendo, seguindo os passos de seu Antecessor nesse início de mandato.

DESENTENDIMENTOS

Já está mais que visível que o gestor está mais interessado em quem ensaiou uma saída do seu ninho do que aqueles que foram leais, nesse momento a desordem está estabelecida no município por causa dos desentendimentos proporcionados por quem manda mais, e que os dias do gestor estariam contados a frente do executivo, pois irá colher o mesmo fruto que plantou aos seus aliados, a quem traiu.

FISCALIZAR E REQUERER                        

Como já dizia Martin Luther King, "o que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silencio dos bons". se o discurso pregado nas eleições era de fiscalizar as ações do governo porque ela ainda não está acontecendo? porque os vereadores não pediram ao prefeito eleito o plano diretor baseado no compromisso de campanha, sem falar da falta de pagamento de prestadores de serviço e da aprovação da LOA - Lei Orçamentaria Anual e nem da LDO - Lei de Diretrizes Orçamentarias referente 2021. Sem falar que nesse momento a tribuna se tornou um palanque para repentes.

Durante o mês de janeiro ouve ligações diárias para reclamar da Bem Brasil porque nenhum vereador novato ainda não fez um in-loco na empresa? Ou será que essa legislatura é para benefício próprio? Esperamos que não.

DOR DE COTOVELO

Quando o Açailândense pensa que já viu de tudo, nasce o AMEA – Auxilio Municipal Emergencial de Açailândia, seria cômico, se não fosse trágico, diante das críticas por parte de alguns sem conhecer o projeto, e a quem ele vai beneficiar, as criticas esclarece que, o que está em jogo não é a necessidade da população, mais o grupo que eu apoio. Lembrando que se os vereadores não tem a obrigação de aprovar o projeto, ou talvez sim! Ou de revisa-lo, para melhorá-lo, mais o que vimos nas redes sociais foi o mesmo grupo se movimentando para desmerecer a proposta, por ter sido feito por um adversário político.


Se são verdades ou mentiras só o futuro dirá!

 

Por

Marcio Morais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AÇAILÂNDIA SEM PERSPECTIVA POLÍTICA PARA O FUTURO!

EX-PREGOEIRO DA CÂMARA DE VEREADORES DE AÇAILÂNDIA RECEBE HOMENAGEM EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

PRIMEIRO ANO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ALUISIO SOUSA