ENTENDA O MOMENTO POLÍTICO DE AÇAILÂNDIA

Contra Ponto

Debates & Opiniões
 
 

- FATOS

 Açailândia vive em 2021 mais um fato histórico da política, 1º de janeiro de 2021, ficou marcado pela posse do prefeito Aluísio Sousa e do vice-prefeito Joaquim Ramos, no qual o seu jurídico solicitou ao Juiz Aureliano Coelho Ferreira titular da segunda vara da comarca de Açailândia a validação da solenidade de posse diante do imbróglio da realização de duas sessões em um único dia.

O prefeito Aluísio elegeu o maior número de vereadores, garantindo a eleição da mesa diretora, a coligação compromisso com Açailândia, teve a melhor estratégia obtendo êxito ao fim da campanha eleitoral tendo nove candidatos ao legislativo eleitos. Robenha, Erivelton Trindade ambos do PL, Feliberg, DR. Adjakson ambos do Republicanos, Ceará, Bernadete ambos do PSD, Adriano, Cleones Matos (Kell) ambos do PSDB e Dênes Pereira do PT, fazem parte da base eleita pela situação.

O vereador Cleones Matos (Kell) do PSDB, que fez parte do corpo administrativo do prefeito Aluísio desde de que assumiu em agosto de 2019 foi o candidato do governo apoiado por alguns secretários e pela classe empresarial já que o mesmo fez parte da mesa diretora da CDL como 3º conselheiro Fiscal do Triênio 2018/2020.

 

Comenta-se que o prefeito Aluísio Sousa interferiu segundo comentário dos próprios vereadores na escolha dos membros da mesa, e em quem votariam! Já que os candidatos à presidência da câmara fazem parte da mesma coligação eleita!

O prefeito Aluísio é um dos mais experientes políticos de nossa cidade por ser vereador de 5 mandatos. E se realmente fez tudo isso que se comenta gerou uma celeuma parlamentar que não se sabe por quais motivos ou intenção. O mesmo manifestou-se em uma nota publica que lamenta profundamente os últimos acontecimentos no âmbito do poder legislativo, seria trágico se não fosse cômico já que o mesmo participou ativamente na formação das duas chapas, comentar-se que o mentor das manifestações em nosso municípios segundo comentários de populares seria do próprio prefeito Aluísio.

- BOATOS & ZUNZUNZUM

Comenta-se que a extinção dos mandatos sofreu murmurações por parte de alguns parlamentares que iriam apoiar outro candidato e a pedido do prefeito Aluísio apoiaram a chapa que vive esse imbróglio jurídico que pode terminar com perda de seus respectivos mandatos.

Também se comenta que a ida do gestor a capital do estado seria na tentativa de salvar seu mandato e que sabendo disso os vereadores destilaram uma possível intervenção do vereador Ceará na intenção de prejudica-lo publicamente no intuito de salvarem seus mandatos, já que não pode contar com o prefeito Aluísio.


suposta conversa entre parlamentares

Os vereadores afirmam categoricamente que o vereador Ceará tentou extorqui-los, assim também afirmaram que não haviam sido notificados para tomar posse, diante das narrativas e publicações em redes sociais.

Há controvérsias. diante de publicações de suportas conversas via WhatsApp e convocação de posse, segundo a imagem, essa suposta conversa seria do vereador Ceará e do vereador extinto Odacy.

O vereador Odacy fez serias acusações ao vereador Ceará, quando esteve em uma das rádios de nosso município.

 

Enquanto isso Açailândia vai vivendo mais um capitulo de quê aqui a política sempre nós surpreende, como isso vai terminar? vamos aguardar!

Se é verdade ou mentira só o futuro dirá!

 

Por;

     Marcio Morais         

 
Deixamos aqui espaço para os mencionados nesta matéria, de debates e opiniões, se manifestem caso se sinta ofendidos ou prejudicados.

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AÇAILÂNDIA SEM PERSPECTIVA POLÍTICA PARA O FUTURO!

EX-PREGOEIRO DA CÂMARA DE VEREADORES DE AÇAILÂNDIA RECEBE HOMENAGEM EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

PRIMEIRO ANO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ALUISIO SOUSA