CONTRA PONTO

 Debates & Opiniões

Especulações avista 

 

De Fato.

A diplomação dos vereadores aconteceu e agora chegou o momento de dá identidade a casa de leis do município de Açailândia, indefinida; não se sabe ainda se os 12 novos vereadores criarão uma estratégia ou ficarão neutro como se posicionou o vereador eleito Xanddy Sampaio. A câmara foi renovada em 70% e ainda não se posicionou sobre a eleição da mesa diretora que presidirá aquela casa em 2021 e 2022; o que parece está acertado.

Expectativa.

O prefeito Aluísio, dias atrás ofereceu um jantar de boas-vindas aos vereadores eleitos, o que acabou gerando expectativas de que poderia estar sendo indicado um candidato a presidência da câmara, quatro parlamentares   faltaram a recepção, e se notou que tudo não passou de uma cortesia; nada foi falado sobre política.

Eleição da Mesa Diretora.

A eleição da mesa diretora escolherá quem presidirá os próximos dois anos e a administração da câmara de vereadores. O atual presidente que está em seu segundo mandato como mediador daquela casa é o nome mais certo até o momento, porém, terá dificuldades de criar uma chapa.

Especulações.

Quatro nomes foram citados como possíveis candidatos à presidência da mesa diretora, Taís Brito, Marcelo Oliveira, Adjackson e Feliberg.

Boatos & Zunzunzum.

Segundo comentários Ceará, atual presidente, não teria a aprovação do prefeito Aluísio e que Feliberg seria o nome a ser apoiado, Adjackson que é aparentado por afinidade, poderia causar uma má impressão, não transparecendo imparcialidade.

Cedo de Mais.

Marcelo Oliveira vereador de primeiro mandato, busca articular-se no desejo de se tornar presidente, porém os maus comentários poderá ser um aliado com a inexperiência, seu grupo político pode lhe dar 7 votos, se o médico Benjamim se envolver nas articulações.

Surpresa.

A jovem Taís Brito, chega com a cara da renovação, porém é do mesmo núcleo político de Marcelo Oliveira, com chance de conquistar o apoio de mais duas colegas de parlamento, se a oposição se manter a seu lado, pode chegar à presidência.

Independência ou Isolado?

Enfim, Lucas Alves seria uma outra via, o diferente, aquele que chegou com o discurso individualista da política de lutas, insiste em uma caminhada independente, não aberto a diálogos ou acordos o que pode isola-lo, já que a política é feita de grupos.

Carta na Manga.

O prefeito Aluísio tem a maioria dos eleitos e está em suas mãos a eleição da mesa diretora, ou seja, quem ele escolher será o novo presidente.

Pressão.

Há rumores de que alguns apoiadores já estão preocupados e que um grupo já está articulando um nome para ser a garantia de que acordos serão cumpridos. O que poderia deixar o prefeito em maus lençóis e também estaria obrigado a articular a favor dê-se candidato, o que acabaria em farpas.

Possível Raxa.

Já existe tons mais inflamados, e a gestão já começa sentir os danos da disputa, já há envergadura por parte de alguns, a outros ameaças e até exposição, sabe-se que, nessa eleição da mesa diretora o prefeito eleito pode herdar muitos inimigos políticos o que seria prejudicial a sua gestão. 

Vingança a Vista!

Diante das articulações formadas, já circula matérias que tentam denegrir adversários; farpas e acusações nesse primeiro momento demonstrando a identidade dos candidatos. O cenário que se forma é de irregularidades dos possíveis candidatos que ao tentar subir no ponto mais alto da câmara de vereadores de Açailândia, tem exposta suas pendências ou segredos.

Silencio ou Estratégia

O silêncio que tomou conta do legislativo é para evitar comentários da população, pois, quem paga mesmo tudo isso somos nós eleitores, que nesses momentos não podemos se quer opinar!

Trama.

Já circula na cidade que alguns eleitos possui problemas jurídicos e que podem ter sua eleição impugnada, já estamos averiguando se é verdade ou boatos, só o tempo dirá.

Grupo divido.

Segundo os politiqueiros de plantão Aluísio estaria articulando a eleição de Filiberg a presidência o que já é dado como certa sua eleição. O que impediria o vereador Ceará de montar uma chapa a não ser que Marcelo Oliveira abra mãos de disputar as eleições da mesa diretora.

Recado.

Se você vereador tem telhado de vidro, não jogue pedra no telhado alheio, se você tem o rabo de palha não passe perto do fogo, e passarinho que engoli pedra sabe o estômago que tem, e cachorro não come cachorro.

 

E Vamos na frente que lá atrás vem gente!

 

Por

               Marcio Morais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AÇAILÂNDIA SEM PERSPECTIVA POLÍTICA PARA O FUTURO!

EX-PREGOEIRO DA CÂMARA DE VEREADORES DE AÇAILÂNDIA RECEBE HOMENAGEM EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

PRIMEIRO ANO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ALUISIO SOUSA