BRASIL AOS PASSOS DE UMA DITADURA POLÍTICA!

Senado aprova PL da Fake News, o que parece mais uma censura a informação


Democracia ameaçada pelo senado federal, com a aprovação da PL 2.630/2020. A lei que pune supostas notícias falsas, parece mais um escudo para proteger corruptos e desmandos da suprema corte, o projeto foi apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania — SE), segundo o parlamentar é uma forma de fortalecer a democracia.

O projeto de lei se aplica a redes sócias e aplicativos de mensagens. A lei também se aplica a redes e aplicativos estrangeiros, que ofereça serviço ao público brasileiro, e prevê punições para plataformas que descumpram as novas normas.

Os provedores terão que limitar o número de contas para um mesmo usuário, a lei limita o envio de uma mesma mensagem por diversas vezes, mesmo que seja por empresas (Noticias, informações, comerciais ou denúncias), desabilita linha de transmissão e exige que as mensagens fiquem à disposição do judiciário. A proposta exige que as mensagens fiquem a disposição por 90 dias nas plataformas, disponibilizando data, hora destino de todos os endereços.

A lei que favorece a comunicação institucional em redes sociais de todos os órgãos e empresas do estado e contas de agentes políticos, presidente, governadores, prefeitos, parlamentares, ministros, secretários de estados e municípios, entre outros. Se o agente tiver mais de uma conta em uma plataforma poderá indicar aquela que o representa oficialmente e as demais contas ficando livre das regras.

A nova lei cria um conselho para supervisionar as redes sociais e os aplicativos de mensagens, legalizando a invasão de privacidade dos cidadãos brasileiros que terão suas conversas privadas supervisionadas.

O presidente Jair Messias Bolsonaro ameaça vetar o projeto de lei 2.630/2020 das notícias falsas, que coloca uma mordaça na população e intimida a democracia, colocando em risco a livre manifestação de pensamento, garantida pelo artigo, 5° da constituição federal de 1988 nos incisos IV, IX, X.

Art. 5.º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: (EC no 45/2004).


IV — É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
IX — É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
X — São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;


O presidente Jair Messias Bolsonaro que é acusado de colocar em risco a democracia todos os dias, mais uma vez prova a população que os políticos querem o silêncio do povo e se coloca contra o projeto de lei aprovado pelo senado.

O fácil acesso das redes sociais tem informado o povo brasileiro e mostra os desmandos e crimes de corrupção praticados pelos velhos coronéis da política brasileira que se sentem ameaçados, isso mostra o porque a internet ainda não chegou em alguns lugares onde tais políticos possui o controle e usa a pobreza como desculpa para escravizar os menos favorecidos com o discurso de luta e conquistas. 



Por;
             Marcio Morais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AÇAILÂNDIA SEM PERSPECTIVA POLÍTICA PARA O FUTURO!

EX-PREGOEIRO DA CÂMARA DE VEREADORES DE AÇAILÂNDIA RECEBE HOMENAGEM EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

PRIMEIRO ANO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ALUISIO SOUSA