SAAE — SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE AÇAILÂNDIA, INICIA PERFURAÇÃO DE POÇO NO BAIRRO NOVA AÇAILÂNDIA II.

Perfuração de poço para melhorar o abastecimento nos bairros Nova Açailândia II e Bom Jardim


Neste último dia 15, iniciou no bairro, Nova Açailândia a perfuração de um poço para melhorar o fornecimento de água para população que a anos sofre com a falta de abastecimento, moradores reclamam que a distribuição só vem a noite deixando as donas de casa insatisfeitas, pela constante escassez.

A redação entrou em contato com o diretor do SAAE o Sr. Messias Pereira Júnior que nos relatou que esse poço trará para o bairro Nova Açailândia II e Bom Jardim o fornecimento contínuo, acabando com os problemas existentes de abastecimento de água.

O poço que terá um novo sistema de pressurização de rede, evitando desperdícios e economizando energia, e mantendo a pressão da água dentro da normalidade chegando aos lares com a força necessária, ajudando a população nos seus afazeres domésticos durante o período do dia, hoje impossível.

O município que passa por uma crise hídrica segundo o diretor do SAAE, o Sr. Messias relatou que 4 poços foram providenciados para resolver o problema de abastecimento, destes 2 estar concluído na Vila Ildemar e Novo Horizonte, no Residencial Tropical e Vila Bom Jardim estão sendo iniciados. Já se faz a previsão de mais 4 poços para resolver de vez o problema de abastecimento no município e que em breve serão iniciados.

SAAE que enfrenta um índice acima do normal de inadimplência afirma o diretor, que gostaria de resolver mais rápido os problemas de abastecimento, porém, a programação anda conforme a demanda de recebimento; afirmou que o poço que está sendo perfurado no bairro, Nova Açailândia II, requer cuidados. Pede que os moradores que não joguem lixo na área disponibilizada pela prefeitura de Açailândia, para evitar uma futura contaminação do poço.



Lixo jogado depois da iniciação da limpeza e perfuração do poço

O poço que passará por processo de descontaminação devido o descarte de lixo no terreno por populares por medidas de segurança, precisam intender que o SAAE está fazendo a parte que cabe a autarquia, mais a população precisa zelar do aparelhamento que os alimenta. Não é necessário, contratação de seguranças, forças policiais, já que o benefício é para atender a população, que a cobrança é necessária e quando atendida os cidadãos cuidem para longa durabilidade.

O prefeito Aluísio Silva Sousa doou uma área do município no bairro, Nova Açailândia II, para que o poço fosse construído, assim está sendo feito, o gestor que busca junto ao SAAE resolver a crise de abastecimento de água potável não medirá esforços para melhor atender a população.




Escritor por
            Marcio Morais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AÇAILÂNDIA SEM PERSPECTIVA POLÍTICA PARA O FUTURO!

EX-PREGOEIRO DA CÂMARA DE VEREADORES DE AÇAILÂNDIA RECEBE HOMENAGEM EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

PRIMEIRO ANO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ALUISIO SOUSA