MEDIDAS DE PREVENÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO DEVEM SER ELABORADAS CONTRA O COVID-19 EM AÇAILÂNDIA

CEA - Centro Empresarial de Açailândia e Câmara de Vereadores 


Açailândia oitavo município mais populoso do estado do Maranhão, sofre com o descaso da CEA — CENTRO EMPRESARIAL DE AÇAILÂNDIA — ACIA, que até o momento não se manifestou diante do crescimento dos casos confirmados de covid-19.

A instituição que deveria estar preocupada também com o crescimento dos casos para evitar que a economia do município seja afetada, deveria envolver-se, com a câmara municipal e traça metas e objetivos para que não cheguemos a um lockdown, prejudicando toda sociedade.

A doação de 185 doses de cloroquina, não é suficiente diante da dimensão que a instituição atingi, tapa na cara da sociedade que alimenta toda estrutura comercial consumista. ACIA é mais que isso, já, que é uma instituição que agrega e que empreende, devendo estar pronta a estratégias de crise, evitando que empresas entre em colapso sem colocar a vida de outros.

O prefeito Aluísio Silva Sousa, tomou todas as medidas possíveis para evitar que a pandemia se alastra-se atendendo exigências do ministério público, fechamento de igrejas, escolas, academias e salões de beleza, porém, cedeu a classe empresarial para que o comércio continua-se funcionando paliativamente.

A câmara de vereadores, que ainda não apresentou a população um posicionamento firme sobre medidas de políticas públicas na área da saúde precisa nesse momento buscar soluções.

A população que ainda não se conscientizou com a gravidade do momento, precisa evitar aglomeração, sempre buscar o melhor horário para compras, ir em hospitais só em casos de extrema urgência.



Escrito por
            
           Marcio Morais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AÇAILÂNDIA SEM PERSPECTIVA POLÍTICA PARA O FUTURO!

EX-PREGOEIRO DA CÂMARA DE VEREADORES DE AÇAILÂNDIA RECEBE HOMENAGEM EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

PRIMEIRO ANO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ALUISIO SOUSA