REDE MUNICIPAL DE SAÚDE AÇAILÂNDENSE EM RISCO

7 Casos de COVID-19 confirmados, são de funcionários do hospital Municipal 


Diante dos acontecimentos e informações divulgadas em todos os grupos de WhatsApp e redes sociais, segundo os últimos casos do COVID-19 confirmados; o vírus está infectando os colaboradores da saúde especificamente e sobe para 7 os números de agentes públicos, municipal, contaminados.

Nesse momento, o hospital entra em estado de atenção, por se tratar de um ambiente ambulatorial que possa sê o ponto transmissor da pandemia no município, já que os índices de ocorrência têm aumentado gradativamente.

Vale lembra que o Ministério da Saúde enviou para Açailândia, precisamente no dia 09 de abril, R$ 1.086.555,06 (Um milhão e oitenta e seis mil e quinhentos e cinquenta e cinco reais e seis centavos). Para investir na saúde publica, evitando o aumento de infectadas pelo COVID-19.





A Companhia Vale, doou para saúde pública em Açailândia. Equipamentos de proteção individual (EPI), 172.000 máscaras cirúrgicas, 18.000 Luvas e 100 óculos de proteção.

O hospital de Campanha que está previsto para ficar pronto no início de junho, será para atendimento de baixa complexidade. Na intenção de liberar leitos ocupados de unidades que atende alta complexidade a estrutura será erguida próximo ao Fórum de Açailândia, no bairro Jardim Tropical, terreno disponibilizado pela prefeitura.


O hospital que está sendo construído na Avenida Alexandre Costa (mais conhecida como Av. do Quartel), uma das avenidas mais movimentadas da cidade, possui um espaço onde populares fazem exercícios físicos no fim da tarde, que possivelmente será interrompida por questões de segurança. O Matheus Atacadão, está quase 60 metros, exposto ao risco, tornando vulnerável também os comércios (Restaurantes, Lanchonetes, Bares e etc.) da localidade.




O secretário de saúde municipal que vem informando diariamente a população Açailandense sobre casos do novo coronavírus, mostra a fragilidade do sistema. Em tempos de anseios por uma cura para infectados do COVID-19, investir em um hospital que levará aproximadamente 45 dias para ficar pronto. Em outros estados levaram em torno de 12 a 15 dias para construir hospitais de campanha com 240 leitos, três vezes maior do que está sendo construido em Açailândia.

O Centro Empresarial de Açailândia emitiu nota de apoio a construção do hospital de campanha, porém, politiza no informativo; instalação das UTIs alugadas. Instaladas no hospital municipal que nada tem a ver com os 60 leitos da obra que está sendo feita no terreno da prefeitura.

Nota de apoio Associação Comercial e Indústria de Açailândia.
  

Com a confirmação de 12 casos em Açailândia sendo 7 deles de colaboradores do hospital público municipal a população precisa redobrar os cuidados para que não sejam contaminados. 



Escrito por
            Marcio Morais
 







 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AÇAILÂNDIA SEM PERSPECTIVA POLÍTICA PARA O FUTURO!

EX-PREGOEIRO DA CÂMARA DE VEREADORES DE AÇAILÂNDIA RECEBE HOMENAGEM EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

PRIMEIRO ANO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ALUISIO SOUSA