IMBRÓGLIO NA ELEIÇÃO DA PRESIDÊNCIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA

CONTRA PONTO

DEBATES & OPINIÕES

Esses são os novos "representantes" do povo!

·                    A HISTÓRIA SE REPETE

Açailândia é uma das cidades com acontecimentos políticos assombrosos, cidade pouco mais de 113 mil habitantes segundo IBGE, se destacou em rede nacional no ano de 2003, onde cinco prefeitos tomaram posse em menos de 24 horas, até o presidente da câmara assumiu o executivo entrando para história da bizarrice política.

Quebra, quebra na câmara Municipal!
    ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA

Um novo capítulo da política açailândense é a eleição da presidência da câmara, que transformou em picadeiro o plenário, as trocas de farpas, ofensas e quebra de decoro parlamentar foi o que marcou o primeiro dia dessa nova legislatura.

 

 

·                    ONDE ESTÁ A RENOVAÇÃO?

Onde está a moralidade? Cadê o conselho de ética da casa? Como será a condução daquela casa de leis se não há punições para os excessos? Será mais quatro anos sem direção legislativa? O que importa é só a presidência da câmara?

                     REGIMENTO INTERNO

O regimento interno cheio de obscuridades parece mais um caderno de erros do que um livro de regras, o regimento que sofreu algumas alterações para beneficia lá sabe quem, tem o aval dos gestores que por Açailândia passaram e de seus vereadores. Será que os novatos darão vida a esse regimento ou teremos que esperar outra eleição?


 ·       QUEM É O PRESIDENTE?

Pelas regras obscuras do regimento interno o registro das chapas deve acontecer em até 48 horas mínimas, abrindo a possibilidade de nulidade das chapas por irregularidade de tempo. Em seu art. 11, trata da eleição da mesa no inciso II, do dia das seções e do tempo hábil de registro das chapas.

 

·                    PERDA DE MANDATO

Diante do imbróglio das chapas e das irregularidades e da obscuridade do regimento, oito vereadores ainda não foram empossados, função que cabe ao vereador mais votado, dando legalidade ao ato de posse.já que faltaram na seção de solenidade.

 ·                    NOVATO SE ACHANDO

Um pedido inusitado foi feito ao prefeito Aluísio por um vereador novato, que julga incapaz pessoas sem formação técnica, desprezando profissionalismo e experiência. O vereador autor da façanha coloca em xeque ações feitas por profissionais experientes. Ninguém recorda do escândalo da UPA em tempos de eleições? Dos áudios vazados entre profissionais da saúde? Desprezando a necessidade de atendimento a usuários do sistema Único de Saúde - SUS. É essa avaliação que o nobre vereador faz da população não formada? De incapazes?

·                    FUTURO

Nesse momento os “representantes” que tem o papel de harmonizar a casa para o bom andamento da administração publica estão disputando entre si quem gastará o dinheiro da câmara e vez de estarem preocupados com as unidades básicas fechadas sem médicos, processos licitatórios e retorno das aulas, nesse momento estão dando uma aula de preocupação com a população, essa era a renovação?

 ·                    BOATOS & ZUNZUNZUM

Comenta-se, nos bastidores que a disputa pelo poder está acirrada e que a liderança da câmara está defendendo outros interesses menos o do povo, que em um prazo de 90 dias mudanças acontecerá devido irregularidades do passado, que novos pedidos breves serão protocolados de candidaturas irregulares.

·                    CÂMARA DE VEREADORES

O ano começou e ninguém consegue falar com os vereadores eleitos, não atendem mais o telefone, aprenderam rápido, não?

 

E para os senhores deixo aqui espaço caso queiram se manifestar. Pois, o dia da caça ao eleitor passou, agora iniciou a caça ao vereador.

 

Nesse momento o eleitor só passar de moeda de troca, isso está claro diante dos últimos acontecimentos, o povo volta o lugar que sempre esteve! Em ultimo!

 

Por

Marcio Morais

  

 

 

 

 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AÇAILÂNDIA SEM PERSPECTIVA POLÍTICA PARA O FUTURO!

EX-PREGOEIRO DA CÂMARA DE VEREADORES DE AÇAILÂNDIA RECEBE HOMENAGEM EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

PRIMEIRO ANO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ALUISIO SOUSA