NOS BASTIDORES DO PODER

 ELEIÇÃO DA CÂMARA CAMINHA PARA CHAPA ÚNICA

Possível definição de chapa
 

- ELEIÇÃO PRÉ-DEFINIDA

Eleição da mesa diretora está caindo no colo do prefeito Aluísio, como já era previsto, a coligação “compromisso com Açailândia”, que elegeu nove vereadores tem o poder de decisão na eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores.

- DESCRÉDITO

O vereador Ceará estaria enfrentando dois adversários fortíssimos, o primeiro a rejeição moral, segundo traição de aliados que estaria a desembarcar no terreno republicano.

- COM A BOLA TODA

Feliberg que goza de popularidade por ser muito receptível e gostar da companhia de amigos tem boa aceitação e soube articular sua chegada como pretenso candidato a presidência da mesa diretora e fez uma composição de aliados que poderá levá-lo a presidência. Feliberg que já falava na presidência desde da disputa eleitoral está colhendo frutos das boas amizades que tem.

- CHAPA 1

Ficou definida os seguintes membros: Feliberg (Republicanos) – Presidente, Demazim (PP) – 1ª vice-presidente, Kell (PSDB) – 2ª vice-presidente, Erivelton (PL) – 1ª Secretário e Taís Brito (PDT) – 2ª Secretário.

- APOIADORES DA CHAPA 1

Quatro vereadores já declaram apoio a chapa de Feliberg, Lucas Alves (PODEMOS), Robenha (PL), que poderá compor no lugar de Erivelton (PL), Odacy (PTB) e Xanddy Sampaio (PP), que foi criticado por não entra na disputa de falastrões, escolheu uma chapa que dificilmente conhecerá a derrota.


 

 

- EXPERIÊNCIA

O prefeito mais uma vez prova que a experiência vence quando se trabalha mais do que fala, Aluísio que já disputou cinco eleições como vereador sabe como ninguém articular nos bastidores e conhece os caminhos das pedras.

- Lutando Contra Rejeição

Diante dos comentários que circula a respeito de um acordo entre Aluísio e Ceará, seria uma façanha conseguir levá-lo a presidência, o número de novatos eleitos, falam de uma política diferente, apostar em alguém que já esteve, feriria as expectativas dos eleitores que confiaram neles uma nova perspectiva.

- CHAPA 2

Uma segunda alternativa está difícil de se montar já que as coligações “Pra Frente Açailândia” e “Compromisso com Açailândia” se dividiu, deixando em maus lençóis Marcelo Oliveira, que só conseguirá montar uma chapa se unir-se ao atual presidente Ceará, o que seria ruim para ele.

- ZUNZUNZUM NOS BASTIDORES

Comenta-se, na cidade que um certo vereador havia discutido com prefeito por causa da eleição da mesa diretora e que o clima não seria dos melhores entre eles, também se fala, que, a chapa formada por um certo candidato poderá enfrentar problemas jurídicos. Segundo informações existe suspeitas de que dois vereadores eleitos não tenham se licenciado de suas funções empresarias o que acarretaria na anulação do mandato dos mesmos.

- OPOSIÇÃO!

 A definição da mesa diretora está gerando para o prefeito uma oposição que poderá gerar frutos para os cidadãos açailândenses e para cidade a melhor gestão de nossa história.

- E O PREFEITO?

Notar-se que o prefeito terá muito trabalho e precisará de um bom articulador para tratar com os vereadores da oposição, o que não pode negar é que Aluísio saiu de uma rejeição altamente inelegível com vitórias nas mãos inclusive da mesa diretora.

- SURPRESA

Lucas Alves (PODEMOS), que fez parte da coligação “Juntos Podemos” foi uma surpresa já que o mesmo falava de uma caminhada independente, parece ter mudado de ideia.  Tais Brito (PDT) e Odacy (PTB) que estavam na mesma coligação de Marcelo Oliveira “Pra Frente Açailândia” que pretendia disputar a presidência da mesa diretora da câmara, com a debandada para o grupo de Aluísio enfraqueceram ainda mais a liderança política de Benjamim de Oliveira.

- DECEPÇÃO AVISTA

Diante do quadro que está se formando, Benjamim sai enfraquecido por não conseguir manter sua base política eleita em 2020. O fato de não conseguir articular a presidência da câmara de vereadores de Açailândia para o seu grupo também é uma derrota decepcionante.

 

Por

    Marcio Morais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AÇAILÂNDIA SEM PERSPECTIVA POLÍTICA PARA O FUTURO!

EX-PREGOEIRO DA CÂMARA DE VEREADORES DE AÇAILÂNDIA RECEBE HOMENAGEM EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

PRIMEIRO ANO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ALUISIO SOUSA