MOVIMENTO SURGE NA LUTA PARA CASAS DO CONJUNTO HABITACIONAL JARDIM AULÍDIA EM AÇAILÂNDIA SEJAM ENTREGUES!

Conjunto Habitacional Jardim Aulídia em Açailândia - MA.


A obra que iniciou em 2012, na administração do ex-prefeito Ildemar Gonçalves, do projeto habitacional minha casa, minha vida, do governo federal pela ex-presidente Dilma Rousseff sorteou em 2014, 1.500 casas pela então gestora Ex-prefeita Gleide Santos.

O empreendimento que terá 4.500 residências conforme noticiado no portal do ministério das cidades.

De acordo com os documentos existentes foram disponibilizados pela Caixa Econômica Federal, 1.126 casas, vistoriadas e entregues. Informação confirmada pela secretaria de assistência social, que ratificou, que o conjunto e somente de 3.000 unidades, que não haverá novos sorteios. Os sorteios e seleções já aconteceram como previsto no decreto 159/2014 em art. 2ª e 5ª, que se refere a vulnerabilidade social e moradores da área de risco ou insalubres, ou desabrigados, dispensando critérios de seleção.

A redação ao checar as informações contidas na página da prefeitura de Açailândia, ouve outro entendimento sobre os números de moradias entregues:

Foram aprovados 1085 proponentes e entregues 938 propriedades conforme documentação divulgada na página da prefeitura municipal de Açailândia. Ficando 562 casas a serem entregues pela Caixa Econômica Federal, foram dispensados 464 cadastros por inconsistência, desistência, dados incompletos, pessoas não encontradas ou que desistiram, 147 contratos não foram assinados pelos contemplados. Ficando disponíveis 551 cadastros de suplentes a serem analisados e convocados.

A redação a procurar a presidente da associação de moradores do Jardim Aulídia Cris Monteiro, para saber o número de famílias residentes no conjunto habitacional. Informou que, há 732 famílias e que 180 residências estão desocupadas.

Hoje o movimento cobra da Caixa, explicações já que a mesma é responsável pelos recursos de construção do empreendimento que não foi entregue a população carente. O movimento intitulado sem tetos do Jardim Aulídia, tem a frente a Sra. Gardênia como representante do grupo que reivindica a entregas das casas do conjunto habitacional do primeiro lote de sorteados de 1500 propriedades conforme previsto no artigo 2ª do decreto municipal n.º 159/2014 do programa minha casa, minha vida.

Movimento do sem tetos od Jardim Aulídia.

A Organização dos sem tetos do Jardim Aulídia começa a tomar corpo, para junto a prefeitura, ministério público cobrarem as entregas das casas e ajudar a selecionar melhor o núcleo familiar que necessita realmente de uma residência no conjunto habitacional.

O movimento que já foi denunciado anonimamente, recebeu a visita da polícia militar, na sede do grupo na residência da Sra. Gardênia que mora de aluguel. A checar a denúncias de que a mesma estaria confeccionando cadastros na garantia de alocar novos moradores. O coronel Diniz do (26.ª) Batalhão da polícia militar, checou as denúncias para fim de esclarecimento e constatou que a documentação em poderes do movimento se tratava de abaixo-assinado.

A Sra. Gardênia foi na 9.ª delegacia de polícia civil de Açailândia para averiguações no caso de haver mais alguma denúncia contra ela ou contra o movimento que a mesma faz parte constatado que não havia nada contra ela e nem contra o grupo

O prefeito Aluísio que recebeu nesse último dia 30, A Sra. Gardênia e mais uma representante do movimento em companhia da redação deste noticioso, para esclarecer mal-entendidos, de que não há intenção de invasão das casas do conjunto habitacional. O prefeito declarou que a caixa e responsável pelos repasses as empreiteiras. As empreiteiras alegam que a demora do repasse e medições do serviço que são de responsabilidade da Caixa atrasa a obra que hoje necessita de reajustes, para conclusão do restante.

O movimento que se sustenta através de rifas e doações de alimentos na intenção de ajudar famílias carentes e pessoas desabrigadas que necessitam de acompanhamento médico e assistencialismo precisa de atenção do poder público. O movimento se coloca a disposição para que tudo seja esclarecido e resolvido.

Sobre os comentários maldosos que surgem enfraquecem o movimento e prejudica as doações espontâneas e ajudas de solidários, a Sra. Gardênia também comentou que o assédio por parte de políticos acontece todos os dias no intuito de tirar proveito da situação, por isso já está providenciando a legalização do grupo.

A redação no fechamento desta noticia recebeu a informação que 1.124 casas já estaria quase pronta para serem entregues faltando somente o registro das matrículas das unidades, que teria uma previsão de até o final do mês estarem disponíveis.

Mais informações em breve!

Por;
Marcio Morais






Comentários

  1. Gente nos ajuda pq noos nao tem moradia. E nos precisa de vc nos ajuda pelo amor de deus

    ResponderExcluir
  2. Oi meu nome e esthefany e tenho 20 ano e tenho um filho de 1 aninho e nao tenho casa e adona da casa que eu estou mais o meu marido ela vai querer. E ela vai derruba pra costruir outra

    ResponderExcluir
  3. Qui deus abençoe qui de tudo certo pra gente ganhar essa casa

    ResponderExcluir
  4. As pessoas que fazem parte desse grupo criado por gardenia sao pessoas que precisa de um teto pois moram de favor, aluguel tem suas familias e so querem um lugar para morar como muitos que ja tem casas e querem outras para fazer casas de alugueis. Isso e um absurdo. Uma falta de respeito com o próximo e sim abracem nossa causa

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com o movimento tenho casa mais minha filha que está no grupo não tem vive de aluguel ela e o esposo não tem renda pois ele vive fazer bico em uma carroça em fim o pouco que ganha tem que dar pra tudo então eu aqui faço um apelo ajudem essas pessoas eles só querem um teto para morar e Deus dará a recompensa a todos que ajudarem

    ResponderExcluir
  6. Gente nus ajudem compartilhe esse documentário para que nos possamos chegar aonde desejamos,

    ResponderExcluir
  7. Comcordo com movimento sem teto também porquê tantas casas si acabando i tantas pessoas precisando i lá as coisas sendo engolidas pelo mato.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com esse movimento vamos a luta nós ajuda a conseguir um lar pra nós é nossas crianças precisamos muito 😪🤱

    ResponderExcluir
  9. Nos ajude a ganha nós carinho pra cria nosso filhos. Agente não que nada de mas agente só que um lar por favor nos ajude.

    ResponderExcluir
  10. Nos ajude a ganha nosso lar agente não que nada de mas agente só que um cantinho pra nós cria nosso filhos. Pelo amor de Deus nos ajude. Primeiro deus segundo vcs.,,��

    ResponderExcluir
  11. Deus no comando de tudo vai dar certo , e que Deus ilumine cada dia a vida das pessoas que estão na frente deste movimento e se jesus abençoar todos nós ainda seremos vizinhos !!!

    ResponderExcluir
  12. Nos ajuda porfavoor. Eu moro de favor. É estou desempregada.

    ResponderExcluir
  13. Nós ajudar eu tbm moro de casa alugada todos nós precisamos de um lá pra mora mas em nome de Jesus vai dá tudo certo pra nós gente deus é com nós ❤️🙇🇧🇷

    ResponderExcluir
  14. Que deus abençoe que tudo vai da certo eu quero ganhar minha casa em nome dejesus

    ResponderExcluir
  15. Eu também quero ganhar uma casa pois Moro de aluguel e tenho 3 filhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AÇAILÂNDIA SEM PERSPECTIVA POLÍTICA PARA O FUTURO!

EX-PREGOEIRO DA CÂMARA DE VEREADORES DE AÇAILÂNDIA RECEBE HOMENAGEM EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

PRIMEIRO ANO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ALUISIO SOUSA