Os Bastidores da Política!

Deusdete Sampaio, Dr. Benjamin, Prefeito Aluísio, Ildemar Gonçalves, Jardel Bomjardim




Rola nas entre linhas que o prefeito Aluísio Silva Sousa não será mais o escolhido do seu grupo a disputar as eleições de 2020. O fato se dá pelo mesmo não gozar de boa popularidade, por enfrentar dificuldades na sua administração, boatos circulam que, ele será substituído por alguém da família Gonçalves.

Nos corredores da política o candidato sairá da família Gonçalves, nomes como Hélio Santos, Élson Santos, Ulisses CoutinhoIldemar Gonçalves estão sendo analisados pelo grupo para substituição do prefeito.

Segundo informações, Ildemar seria o nome escolhido, político respeitado e conceituado no Maranhão, entraria arquitetando, fortalecendo o grupo no comando do município; pensando já em 2022, para eleger o atual senador Roberto Rocha (PSDB) a governador do estado do Maranhão.

A redação, que obteve informações com exclusividade, que o pré-candidato Dr. Benjamim depois de fazer vários convites ao pré-candidato a prefeito Jardel Bomjardim, teve seu convite rejeitado na composição da chapa das eleições 2020.

Benjamim que ainda não deu sinais vitais a população de que está pronto politicamente, estaria trazendo para composição de sua chapa, velhos conhecidos da política açailândense, e que especulações uniram Dr. Deusdete Sampaio como vice. Situação descartada pela inelegibilidade do ex-deputado que teve na justiça seus direitos políticos caçados.

Jardel Bomjardim, que chega com popularidade invejável, tem rejeitado convites de composição como vice, almejando outros ares. O mesmo teria se rendido a Ildemar Gonçalves, substituindo também o prefeito Aluísio como um possível vice, ficando de fora da disputa direta do grupo.

RUMORES

Dizem as más línguas que seria esse o motivo do jovem andar meio sumido, informações que não conseguimos checar pelo fato de Jardel também ser empresário e está em uma das suas fazendas a trabalho.

Politiqueiros de plantão, comentam, que o presidente da Câmara, o vereador Ceará, estaria insatisfeito com o prefeito Aluísio, e que teceu críticas ao seu governo em uma das sessões, sinalizando um desgaste entre os poderes, o que pode ser mais uma estratégia de ir ao encontro dos tucanos.

Comenta-se, que o vereador é amigo da família Gonçalves e que já estaria alinhado com Ildemar Gonçalves para caminhar juntos no pleito de 2020.

Percebe-se, que, o prefeito Aluísio não será candidato e que sua única preocupação e administrar a cidade, isso, faz muitos comentarem nas entre linhas da política de Açailândia que Aluísio estaria abandonando o pleito eleitoral deste ano.

Se é verdade ou não só o tempo dirá!



Por;
        Marcio Morais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AÇAILÂNDIA SEM PERSPECTIVA POLÍTICA PARA O FUTURO!

EX-PREGOEIRO DA CÂMARA DE VEREADORES DE AÇAILÂNDIA RECEBE HOMENAGEM EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

PRIMEIRO ANO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ALUISIO SOUSA