DEMORA NA LIBERAÇÃO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL CONTRIBUI PARA CRESCIMENTO DE CASOS DO COVID-19

Retrato de todos os municípios do país onde a agências da Caixa Econômica Federal.




A análise do auxílio emergencial, feito pela DATAPREV e validados pelo ministério da cidadania para receber R$ 600,00 do governo federal está demorando aprovar.

Compreenda onde está a falha, a Caixa Econômica Federal que presta uns dos piores atendimentos a se tratar de instituições bancarias também e responsável por algumas informações, o cadastro que deveria atender especificamente três setores da população está mais para manipulação de aprovação do que para checado.

Classes setoriais exigidas:

Bolsa Família — Cadastro Único, Ativos ou não; uma vez cadastrado por mais que não esteja recebendo.

• Micro Empreendedor Individual (MEI) conforme regra pode fatura até R$ 6.750,00 mês, também aptos para receber o auxílio.

• Autônomos — que tenha renda até meio salário mínimo por pessoa, conforme exigido no (CNIS).

Vamos intender o que está acontecendo com o órgão responsável em checar o cadastro, DATAPREV — Empresa de Tecnologia e informações da previdência, entidade pública brasileira, vinculada ao ministério da economia, responsável pela base de dados sociais, especialmente a do instituto nacional do seguro social.

A DATAPREV, administra as informações:

— Carteira de Trabalho e Previdência social (CTPS)
— Sistema Nacional de Emprego (SINE)
— Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
— Cadastro Único.
— Cadastro Nacional de Informação Sociais (CNIS)

Porque sua aprovação deve está demorando?

O DATAPREV, que deveria ter um sistema infalível como anunciado pelo governo federal possui falha sistêmica na junção e na transmissão de dados; está semana depois de acessa o meu cadastro, disponível para qualquer cidadão checar suas informações, através do site: https://meu.inss.gov.br, percebemos que algumas atualizações não aconteceram.
A reprovação pode estar sendo ocasionada por inconsistência por falta de atualização do sistema DATAPREV, tais como; renovação da identidade, Carteira de Trabalho, dados civis, já que pode haver diferentes informações.

Seu auxílio emergencial em análise é falha da DATAPREV, na data do dia 02 de maio de 2020, tirou do ar, o site “meu INSS”, muitos brasileiros em situação caótica estão passando necessidades por demora da aprovação. O cadastro único fácil mente detectado, é consultável no portal da transparência, consta quem recebeu ou recebe Bolsa família, não havendo motivo de tanto atraso.

Site do Meu INSS fora do ar



O DATAPREV informa que 46 milhões de solicitações realizadas no aplicativo e portal da caixa, 44,9 milhões, foram enviados ao banco, apontando uma falha sistêmica pouco mais de 2,7%.

Informações no site DATAPREV



No dia 01 de maio o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou que mais de 12,4 milhões de pessoas terão que refazer o cadastro, repetindo mais uma vez, a não computação de dados, como aconteceu no último dia 24.

Não é a primeira vez que o aplicativo disponibilizado pelo governo, pede para que o cadastro seja refeito, sem nenhuma explicação convincente solicita a recolocação das informações.

No momento, o governo enfrenta muitos problemas e um deles é o DATAPREV, a falta de estabilidade dos dados traz um mal-estar ao sistema público de informações sociais, que diverge, visivelmente da população.

Não sabemos ainda qual será o posicionamento do Presidente Jair Messias Bolsonaro, mais percebemos que algumas informações publicadas pela DATAPREV não se sustentam devidos as falhas do sistema.

Enquanto a caixa informa instabilidade para finalizar a primeira etapa do auxílio emergencial, o DATAPREV cria números que não condiz com a realidade.

Sem falar dos riscos que a população corre, em busca da aprovação de seu auxílio, acaba gerando aglomeração em filas atrás de respostas. A caixa e o banco do brasil seriam responsáveis pelo auxílio o que se vê é uma única instituição exposta, expondo também seus colaboradores e suas famílias a contaminação, pressão psicológica e a exaustão trabalhista.



Escrito Por
             Marcio Morais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AÇAILÂNDIA SEM PERSPECTIVA POLÍTICA PARA O FUTURO!

EX-PREGOEIRO DA CÂMARA DE VEREADORES DE AÇAILÂNDIA RECEBE HOMENAGEM EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO

PRIMEIRO ANO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ALUISIO SOUSA